Rating: 2.7/5 (451 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


- Armadura de Deus
- Armadura de Deus

ARMADURA DE DEUS COMO É QUE VESTE TODA ARMADURA DE DEUS?

 

Efésios Cap. 6 verso. 10-20

 

“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Vesti-vos de novo de toda a armadura de Deus, para que possa permanecer firme contra as armadilhas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue ou a carne, mas contra os principados, contra as potestades contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Por isso tomai toda a armadura de Deus para que consigais defender-vos do dia mal e havendo feito tudo ficar firmes. Estais firmes, cingindo os vossos lombos com a verdade, e vestidos da couraça da justiça, e calçados os vossos pés com a pregação do evangelho da paz, tomando também o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno. E tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; Com toda oração e suplica, orando em todo o tempo no Espírito, e por isso, vigiando com toda perseverança, e suplica por todos os santos, e por fim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em prisões, para que dele fale com ousadia, como me é necessário.”

 

Vestir “toda armadura de Deus” é, pois, realmente vestir-se de “Jesus por inteiro”. É apropriar-se de quem Jesus é e do que Ele fez. É vestir-se de Jesus e sorte que Ele possa operar em nossas vidas e por intermédio delas. É Jesus em nós, Jesus através de nós e Jesus por nós.

 

Vestir a armadura de Deus baseia-se neste princípio tríplice:

 

1) Deus fez a promessa;

 

2) Jesus disse: “sim”;

 

3) Nós dizemos “amém”! “Amém” significa: “assim seja em minha vida” Deus fez a promessa. Jesus diz: “sim”. Você diz: “Amém!” É desse modo que você veste a armadura de Deus, peça por peça.

 

CINTO DA VERDADE “Lombos cingidos com a verdade”, você se apropria da verdade ao expelir de sua vida as excreções espirituais – ou seja, falsidade, mentiras, engano. E se você se apropria da verdade, estar preparado para reproduzir-se sob a graça de Deus. “Deus, em nome de Jesus, sei que tu és a verdade e estas em mim, e digo amém hoje porque tu és minha verdade. Quero-te como a verdade em mim.”

 

A COURAÇA DA JUSTIÇA “Deus, tu me deste a justiça como um dom gratuito, que é o sangue de Jesus.” Então vejo com os olhos da minha mente aquela grande couraça colocada sobre meu peito a fim de me cobrir o coração e os pulmões. E quando esses órgão vitais do meu corpo são cobertos espiritualmente com a justiça de Deus, então posso respirar o ar fresco e suave do Santo Espírito de Deus e experimentar sua vida de um modo que ative e energia em todo o meu ser. Uma vez que você não luta para alcançar sua própria justiça, pode respirar profundamente as coisas do Espírito de Deus. Pode assimilá-las em seu ser com liberdade, respirando sem reserva alguma e enchendo completamente seus pulmões espirituais com o fôlego de Deus.

 

EVANGELHO DA PAZ Jesus está pronto para andar nas veredas retas. Ele vive em meu intimo. Ele está preparado para andar segundo o Espírito e não segundo a carne. Isso o que diz versículo 15 do capitulo 6 de Efésios. Você deve estar preparado para ir onde Deus o envie, aonde quer que ele o conduza, aonde quer que Ele o dirija.

 

ESCUDO DA FÉ “Deus, sei que tenho o sangue de Jesus fluindo através de mim, e o Espírito esta pronto para andar hoje nos teus caminhos e não nos pecados da carne. Jesus disse que Ele seria minha preparação. Ele diz que está pronto. Ele é o verdadeiro, sempre-preparado.” Ora, que são esses dardos? Contra quê você levanta o escudo? Satanás atira em você mentiras e tentações que visam diretamente à aliança que você tem com Deus uma vez que nasceu de novo pelo sangue de Jesus.

 

Ele mente a você:

 

1- Que seus pecados não estão perdoados.

 

2- Que você não esta realmente cheio do Espírito Santo, que o Espírito não passa de imaginação da sua mente.

 

3- Que você nunca será curado porque Deus, na verdade, não quer curar você.

 

4- Que você nunca prosperará porque Deus não se importa com seu bem-estar material.

 

5- Que você nunca será vencedor diante de Deus ou nunca será “conquistador” na vida. Ora, esses são dardos inflamados! satanás faz tudo o que pode para penetrar a sua mente com essas mentiras. Lutamos contra esses dardos erguendo o escudo da fé proclamamos quem é Jesus. “Estou salvo”. Nasci de novo porque sou nele exatamente como diz João 3:16 Estou cheio do Espírito Santo de Deus. Arrependi-me e fui batizado, e de acordo com Atos 2:38 recebi o dom do Espírito Santo.

 

O CAPACETE DA SALVAÇÃO “Deus tu és minha salvação! Obrigado Jesus; tu és minha salvação” então Jesus diz: “Esta certo, rapaz, eu sou.”E grito de volta: “amém” – gloria a Deus, estou salvo! Leia 1corin. 2:16

 

A ESPADA DO ESPÍRITO “Ó Deus, graças te dou porque a tua Palavra, Jesus Cristo, esta em mim. Andarei hoje nessa palavra. As palavras da minha boca e a meditação do meu coração estarão concentradas na tua Palavra, nas tuas Escrituras, nas tuas promessas, na tua divina majestade.” Então vejo essa espada sendo posta em minha mão, e digo: “Amém! Seja a tua Palavra a minha espada hoje. Que minhas palavras sejam Jesus saindo de mim.” Leia Mateus 4:1-11 Sua arma de ataque para derrubar as barreiras que satanás ergueu é a Palavras de Deus. .

 

Empunhe-a ORAR SEMPRE “e orai em todo tempo com toda a oração e suplica no Espírito” “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar,. Resisti-lhe, firmes na fé.” 1 Pedro 5:8,9

 

Deivis Narciso