Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.7/5 (452 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


PORTAS FECHADAS
PORTAS FECHADAS

Apocalipse 3:7

 

Muitas vezes estamos pedindo para o Senhor abrir portas. Nem sempre portas abertas significam vitoria.

 

1. Jesus ensina orar no quarto com portas fechadas, (Mt 6.6)

2. Elizeu despertou o menino atrás de portas fechadas (2Rs 4.33)

3. Jesus revelou-se aos seus discípulos atrás de portas fechadas (Jo 20.19-23)

4. Uma viúva ficou rica atrás de portas fechadas (2Rs 4.5-7)

5. Portas fechadas podem significar segurança (Is 26.20)

6. Noé experimentou a salvação atrás de portas fechadas (Gn 7.16)

 

1 Quebrantamento(Mt 6.6): Quebrantar-se é tirar a resistência, tornar-se fraco, reconhecer as debilidades e agir. É submeter a vida ao controle Divino

Vivemos em um mundo onde as pessoas são resistentes à Palavra de Deus. Conhecem os princípios, mas não estão dispostos a praticar suas palavras.

Quebrantamento não significa, como pensam alguns, semblante triste, sombrio, abatido – alguém que nunca ri nem dá um sorriso. É possível derramar rios de lágrimas sem experimentar um momento de quebrantamento. Além disso, quebrantar-se não é o mesmo que ficar profundamente ferido por algum acontecimento trágico. Uma pessoa pode ter passado por grandes sofrimentos e tragédias e nunca ter sido quebrantada.

Quebrantamento não é sentimento; pelo contrário, é uma escolha, um ato da vontade.

Quebrantamento é uma atitude de permanente concordância com Deus sobre as verdadeiras condições de meu coração e minha vida, da forma como ele os vê. É um estilo de vida de rendição incondicional e absoluta de minha vontade à vontade de Deus – uma atitude do coração que responde “Sim, Senhor!” a tudo que Deus diz. Quebrantar-se significa despedaçar a vontade própria, de forma que a vida e o Espírito do Senhor Jesus sejam liberados através de mim. Quebrantamento é minha resposta de humildade e obediência à convicção da Palavra e do Espírito de Deus. E como a convicção que vem de Deus é contínua, o quebrantamento precisa ser contínuo também.

Como podemos saber se nosso coração é soberbo ou quebrantado?

Os soberbos concentram-se nas faltas alheias, têm um espírito crítico e denunciador. Olham para os pecados dos demais com um microscópio, e para seus próprios pecados com um telescópio. Em contraste, os quebrantados sentem-se inundados com a consciência de suas próprias necessidades espirituais. Assim sendo, têm todos os outros como melhores do que si mesmos.

Os soberbos têm de provar que estão com a razão, enquanto os quebrantados estão dispostos a abrir mão do direito de ter razão.

Os soberbos querem ser servidos e ter sucesso. Os quebrantados desejam servir aos outros e colaborar para que eles tenham sucesso.

Os soberbos querem ser reconhecidos e estimados. Ficam chateados quando outros são promovidos e eles não. Os quebrantados têm consciência de sua própria insignificância e se comovem com o fato de Deus vir a usá-los por menor que seja a função; ao mesmo tempo, alegram-se quando Deus levanta outros.

Os soberbos são rápidos em culpar os outros por seus problemas. Tornam-se inabordáveis ou defensivos quando criticados. Os quebrantados reconhecem logo quando estão errados, e recebem as críticas com espírito de humildade e de quem quer aprender.

Os soberbos magoam-se facilmente, enquanto os quebrantados logo perdoam e esquecem.

Os soberbos esperam que os outros os procurem para pedir perdão quando há algum mal-entendido ou conflito no relacionamento. Os quebrantados tomam a iniciativa de reconciliar-se quando há conflito; correm para a cruz e procuram chegar primeiro, independentemente de quem foi mais errado.

Os soberbos acham que não são eles que precisam de avivamento – mas têm certeza que os outros precisam! Os quebrantados sentem constantemente sua necessidade de um novo encontro com Deus.

Que bênçãos decorrem do quebrantamento?

Vimos que Deus aproxima-se dos quebrantados; ele exalta os humildes, mas resiste aos soberbos.

Nova vida é liberada através do nosso quebrantamento. Na véspera de sua crucificação, ao partir o pão e o distribuir aos seus discípulos, Jesus declarou: “Este é o meu Corpo, que é partido por vós”. Sua morte na cruz trouxe vida eterna para nós. Então, quando desejamos ser quebrantados, sua vida abundante pode fluir através de nós para outras pessoas.

O quebrantamento aumenta a capacidade de amar e adorar. A “mulher pecadora”, que ungiu os pés do Senhor com suas lágrimas e com o unguento precioso, era uma mulher quebrantada. Por isso mesmo, ela derramou seu amor e adorou ao Senhor Jesus, sem restrições e sem incomodar-se com a opinião dos que a observavam. Alguns de nós não estamos realmente livres para amar e adorar o Senhor Jesus de todo coração. Talvez, por não estarmos quebrantados. Estamos mais preocupados com o que os outros vão pensar e amamos mais nossa reputação do que o objeto de nossa devoção.

O quebrantamento aumenta a capacidade de dar frutos, pois Deus usa os quebrantados.

Conclusão: Quem sabe Deus não fechou uma porta pra que houvesse um quebrantamento?

2. Ressurreição (II Reis 4.33): significa literalmente "levantar-se; erguer-se fazer voltar à vida, tornar a viver, reviver".

Quantas coisas estão aparentemente sem vida em nossas vidas, projetos enterrados, sonhos mortos muitas vezes uma porta fechada nos mostrar que projetos precisam ser desenterrados, sonhos precisam voltar a vida. Quando algo não dá certo, pode ser que vc se lembre de algo que vc mesmo abandonou no passado e não deveria.

 

Conclusão: Quem sabe Deus não fechou uma porta pra fazer ressurgir algo que estava morto?

 

3. Revelação (Jo 20.19-23): significaato de tomar conhecimento do que tava escondido

 

Algumas vezes a porta se fecha para que Deus nos revele algo

Veja a seguir tudo que Tomé perdeu por faltar e não estar presente neste encontro:

Tomé Perdeu A Doce Comunhão Com O Mestre E Com Os Demais Discípulos.

Tomé Perdeu Uma Oportunidade De Ver Jesus.

Tomé Perdeu a Bênção de Paz.

Tomé Perdeu A Revelação Do Corpo Ressurreto de Jesus Cristo.

Tomé Perdeu O Pronunciamento Da Grande Comissão.

Tomé Perdeu A Oportunidade De  Ter Sua Fé Fortalecida.

Tomé Perdeu O Assopro Do Espírito Santo. (João 20:22)

 

Conclusão: Tomé perdeu um encontro sobrenatural e manifestação do Senhor Jesus Cristo ressurreto. Quem sabe Deus não fechou a porta pra te revelar algo??

4 Prosperidade (II Reis 4.5-7)

A prosperidade e a multiplicação também vêm com portas fechadas sim

Quando a crise é grande, não adianta sair pra fora não tinha nada lá fora

É interessante que a única coisa que ela tinha era azeite. Azeite é o símbolo da presença do Espírito Santo. Quem tem azeite tem tudo. Azeite é igual à unção, poder. Ela não tinha mais nada, mas ela tinha o azeite. Ela possuía uma reserva de azeite. Ela possuía azeite em casa. Ela tinha um azeite sagrado.mas foi preciso trancar a porta pra ela perceber que ela tinha a solução

Quem sabe Deus não trancou um porta pra vc perceber que vc mesmo tem a solução, as vezes a gente quer buscar uma solução fora

 

Conclusão: Quem sabe Deus não fechou uma porta pra lhe mostrar que a solução pode estar mais perto do que você pensa.

 

5. Segurança (Is 26.20) parte conhecida com apocalipse de Isaías.

Deus quer poupar seu povo

Ás vezes o Senhor fecha uma porta que é uma verdadeira armadilha maligna pra nos destruir,

Ou então Deus quer nos poupar de algo. Que vai acontecer Então fecha a casinha e fica na tua que o negócio não tá muito bom. Sabe quando você quer falar com o chefe sobre uma folga, ou um aumento e você percebe que não é um bom dia, o melhor a fazer e não falar nada mesmo, deixa pra outro dia. Ou quando vai falar com a esposa ou marido sobre um assunto delicado e vc sente que não dá (time dele perdeu) ou já tá bicuda com você por algo. Ou um casal de namorado que vai comunicar ao outro que no sábado, vai dar um perdidinho básico precisa saber o momento.

 

Conclusão: Quem sabe Deus não fechou uma porta pra te proteger de algo?

 

6. Salvação (Gn 7.16)

 Quando Deus fecha as portas ninguém pode abrir (Ap. 3.7c). Portanto, aceite o que Deus está fazendo em sua vida e não questione com Ele, pois, melhor que nossos planos, são os planos de Deus para cada um de nós. Um abraço a todos os que amam a vinda de Jesus! E os seus planos são pra que no fim alcancemos a Salvação.

 

Conclusão: Deus fecha as portas para conduzir o seus para a salvação.

 

 

Obr. Gileno Fernandes