Rating: 2.7/5 (452 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


- TEMPO PARA SEUS ADOLESCENTES
- TEMPO PARA SEUS ADOLESCENTES

Você ama seu filho adolescente, mas será que ele sente isso? Vocês dois estão em sintonias diferentes?
 

“É claro que ele sabe que eu o amo”, você pode dizer. “Dei-lhe um lindo presente no aniversário e ele tem um quarto exclusivo na casa. O que mais um adolescente pode desejar?”

Não são de coisas que os adolescentes realmente necessitam. Pode ser mais fácil comprar uma TV para seu adolescente a fim de que assuma a responsabilidade de conversar com ele. Atalhos no amor não funcionam. Você deve amar seus filhos de forma tal que se sintam amados. Mostre-lhes que se importa com eles ao amá-los durante os tempos difíceis, ao conversar com eles, tocá-los e ao passarem tempo juntos.

 

 

Tempos difíceis

Apoiar os filhos adolescentes durante os tempos difíceis é a prova do verdadeiro amor. Como você se sente quanto eles o constrangem, magoam ou desapontam? É nessa ocasião de que mais necessitam do seu amor. O amor não deve servir como recompensa ou ser suprimido, de acordo com o comportamento de seu filho. É durante os tempos difíceis que descobre o quanto realmente são amados. Notas baixas, dificuldades para fazer amigos, más decisões – são oportunidades para demonstrar amor. Não os condenar.

 

Quando você encoraja o seu filho adolescente nos momentos difíceis ou fizer um elogio por algo que ele fez com que você se orgulhasse você demonstrando o seu amor, preocupação e carinho. Abordar assuntos que para você pode ser constrangedor, mas para seu filho é de uma importância sem igual. Apoia-lo e orienta-lo a luz da Palavra de Deus mostrará o seu amor e seu filho verá o quanto é amado.

 

Conversar com eles

Os adolescentes precisam saber que você valoriza suas ideias. O melhor bate-papo ocorre espontaneamente, nos momentos descontraídos, ou seja, durante uma partida de vídeo game, no quarto deles antes de dormirem. Fale dos princípios de Deus: “Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te” (Deuteronômio)

 

Tocá-los

À medida que as crianças crescem e se tornam adolescentes dão a impressão de que não gostam de serem tocados. A varias maneiras de tocar um adolescente, um “tapinha no cotovelo ao dizer algo, inventar um toque igual ao que ele tem com os amigos e o mais importante por mais que ele não queira ou tenha vergonha abrace-o. O abraço demonstra não só o amor e o carinho como transmite segurança ao seu filho. Ele se sentirá seguro sabendo que você sempre vai esta ali pronto para ajuda-lo, protege-lo.

 

Passarem tempo juntos

É importante passar tempo com qualidade com seus filhos adolescentes. Muitas vezes isso exige sacrifício pessoal para estar com eles e envolver-se em atividades do interesse deles. Você deve entrar no mundo deles ao invés de exigir que entrem no seu.

 

Acima de tudo, os adolescentes sentem que seus pais os amam quando estes amam um ao outro. Dizem que a melhor coisa que o pai pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles; e a melhor coisa que a mãe pode fazer por eles é amar seu pai. Dessa forma, as crianças e adolescentes podem ser “atraídas” ao triângulo do amor: pai, mãe, filho. Sua segurança deve estar firmada no conhecimento de que o amor que lhes deu a vida permanecerá forte. Portanto, o amor em ação não é apenas o tempo que os pais passam amando seus filhos, mas também o tempo investido em amarem-se mutuamente.

 

Pratique esporte com seu filho, jogue vídeo game, ande de bicicleta tenha um momento com seu filho adolescente. Faça da adolescência do seu filho o momento que ficará marcado em sua memoria para sempre.

 

 

Obr. Deivis Narciso (pai de um adolescente de 14 anos)